Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

A minha organização

Quem me conhece sabe que há algum tempo que sou organizada!

Ana Gomes
29
Abr20

Ainda pouco se ouvia falar de personal organizer e já eu andava a pesquisar sobre vários métodos de organização, lia livros e implementava a organização em casa.

Comecei por "copiar" vários estilos de organização dos ditos gurus, mas depressa entendi que não me dava com a forma como eles organizavam a vidinha deles. Não conseguia em nada seguir os métodos da tão afamada e desejada Marie Kondo, nem mesmo o método Fly lady me satisfazia. 

Decidi então aos poucos começar a implementar as minhas metodologias na minha casa, "copiar" e/ou implementar os meus próprios meios! Porque não criar os meus métodos? 

Assim comecei o meu mundo da organização em 2015 na velhinha casa, pequena mas acolhedora e quando me mudei vi a quantidade de "porcaria" que tinha por lá sem necessidade nenhuma! 

Há uns dias atrás comprei uns livros online e houve um que me chamou especial atenção pelo titulo "Adeus, tarefas domésticas". Ora bem eu que já sou pouca dada à escravatura da casa ao ver aquele título decidi comprar o livro, primeiro porque com isto do isolamento social a senhora que vinha cá a casa não deve precisar de dinheiro e deixou de vir! Bem mais fica no meu bolso e segundo como sou pouco dada a estas coisas achei que poderia ajudar. 

A primeira coisa que me chamou a atenção foi... "conheça os seus electrodomésticos" pois é uma verdade se podemos facilitar a nossa vida com eles porque não usa-los? 

Ora aí está a compra da bimby, facilita nas refeições... a máquina do pão para fazer a massa, a active fry para os fritos sem óleo, mas o aspirador... hhhmmmm essa coisa que faz vvvvrrrruuuummmm estava a mexer-me com os nervos! 

Aspirar a casa foi sempre algo que eu não gostei mas tenho que o fazer mais ainda agora com um cão que larga pêlo que nem um doido! 

Decidi então pesquisar opções para poder facilitar a minha vida e nada melhor procurar na internet, acabei por encontrar uma solução. (Próximo post saberão)

Quanto às restantes limpezas e arrumações digo-vos... deixei de passar a ferro... só mesmo se for estritamente necessário, acho que o meu ferro nem sabe o que é estar ligado, acho até que nem sei abrir a tábua! Mas o melhor de tudo é que arranjei uma ferramenta que me vai ajudar em muito na limpeza de vidros, espelhos e as portas dos duches. Já sei que querem saber o que é mas só num próximo post! 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.