Bacalhau Gratinado com espinafres
Não resisti... a sério que não...
Achei que estava tão bem confeccionado, modéstia à parte, mas tinha que partilhar tal coisa com vocês.
Ontem de manhã os pequenos estiveram a ver um filme que alugamos na box, sentei-me no escritório a organizar o resto do dia e a pensar o que fazer para o almoço.
Como tenho de ter atenção à alimentação por causa do pequeno mais velho, decidi que seria peixe, mas o quê?
Lembrei-me que para ele poderia fazer um salmão assado com ervas e batata cozida que ele adora mas para mim e para o outro pequeno o que fazer?
Abri a arca e toca a pesquisar e ver o que há pelas gavetas... ora abre ora fecha... e dou de caras com bacalhau desfiado congelado. Saiu a ideia de um bacalhau com natas já que ia cozer batata para o grande cozia para mim também.
Lembrei-me então que tinha espinafres congelados e pimentos decidi que iria inventar um pouco e assim surgiu o bacalhau gratinado com espinafres, mas à minha moda!
O problema foi depois de ter tudo no fogão a fazer e ver que não tinha bechamel nem sequer leite para poder fazer o bechamel... lembrei-me de um pacote de natas no armário e fui busca-lo!
Ops natas de caril!!! Olhei para cima e vi um segundo pacote de natas para bater... quem não tem cão caça com gato e toca a esticar e apanhar o pacote... azar fora do prazo!!! ò a sério não quero ir ao mercado aqui em baixo! Os pequenos entretidos a verem um filme e eu tenho de ir ao supermercado??? Nem pensar... abri a porta de casa e fui tocar à vizinha (irmã) pedi-lhe leite e fiz o béchamel... a maravilha afinal não vou ficar com água na boca por causa das natas.
Receita AQUI, podem trocar a batata palha por batata cozida partida aos cubinhos.
Agora para vos deixar com água na boca...