Brinquedos da minha infancia
No meu tempo brincavamos, claro está com tudo o que havia e nos era permitido ter! Há pouco a caminho do trabalho vinha a pensar nos brinquedos da minha infância e os brinquedos que os meus filhos têm! É supreendente como as coisas mudam em espaço de anos!
Nós se bem se recordam brincavamos com tachos de aluminio e serviços de chá de porcelana... hoje as crianças não têm esse previlégio de ver uma asa da chávena de chá partida, porquê? Porque a ASAE não permite que as crianças se magoem!
No meu tempo recordo-me perfeitamente que podiamos ter uma lousa de escola com abaco para brincarmos às escolinhas... hoje não! Porquê? Porque a ASAE não permite que os meninos se magoem!
Mas eu permito que os meus filhos tenham lousas de escola com abacos porque fizeram parte da minha infancia, fazem parte do meu crescimento, da história da família e do meu trabalho diário.
No meu tempo tinhamos ferros de engomar em miniatura mas de verdade... ligavam-se à tomada e aqueciam como o das nossas mães, assim era-me permitido pela minha mãe passar os panos da cozinha,s e calhar por isso eu hoje odeio passar a ferro!
Nós brincavamos com io-io ainda hoje se vê alguns é certo... mas muitos poucos.
Os carrinhos dos meninos ou eram de plastico ou de metal e nunca morreram por causa disso.
Hoje são todos de um PVC ou plástico mais resistente com as arestas bem arredondadas porque os meninos não se podem magoar!
Brincavamos com estes joguinhos de anéis em água... mais o joguinho tinha uma tampa que nos permitia abrir aquilo e beber o liquido, fosse o que fosse que lá estivesse dentro! Hoje não podem porque a ASAE não deixa que os meninos se magoem!
Sabem que mais... os meus meninos (quanto aos vossos não posso falar por vocês) mas o meus brincam até com os meus brinquedos que a minha querida mãe guardou! Até hoje não tive qualquer tipo de problema! Deixem-nos ser crianças eles não senão nenhuma flor de estufa não os vamos colocar em redomas!
Queria tanto poder voltar à minha infancia!