Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Carta aberta ao Sr. Rendeiro

Ana Gomes
23
Nov21

Caro Sr. Rendeiro, 

Vamos lá ver se me consigo explicar de forma simplificada e de maneira a que o senhor entenda como funciona na realidade o nosso País, sim aquele do qual o senhor fugiu porque afinal "não deve nada a ninguém".

Primeiro de tudo, o senhor deve saber melhor do que qualquer um de nós, vulgares Portugueses que pagamos impostos que todo e qualquer processo neste pequeno país é uma pequena enorme burocracia! Sim isso mesmo! 

O senhor deveria saber de antemão que um pedido de indulto ao Senhor Presidente da República implicaria um milhão de papéis, burocracias e claro está um prazo! Sim um prazo para que o senhor pudesse ter solicitado o seu querido indulto por crimes que "não cometeu". 

Pois bem os indultos neste nosso querido país só podem ser REQUERIDOS pelo próprio e no prazo até dia 30 de Junho de cada ano (Artigo 224.º). Pois bem, ou espera mais uma ano no seu pequeno esconderijo ou então nada feito! 

Não me parece que o Senhor Doutor Juiz Nuno Dias Costa o vá ilibar do que quer que seja! Queria que tivesse sido o Juiz Ivo Rosa? Pois lamenta-se a situação mas não teve tal sorte como o nosso coleguinha Sócrates. 

Para terminar lhe digo, que o povo Português até pode deixar andar estas coisas de roubos e vigarices de quem quase acreditava que mandava no País, mas o Tuga não esquece.

Desejando-lhe a melhor das estadias no seu paraíso, espero que um dia tenha vergonha na cara e se apresente em Portugal para pagar e ser condenado por tudo o que roubou ao Estado mas principalmente aos Portugueses. E tal como muitos Portugueses tenho esperança que a justiça seja mesmo cega e seja feita em todos os casos de corrupção com Bancários, Banqueiros, Governantes e afins!

Sei que estou a ser muito optimista, mas a esperança é a última a morrer! 

Deus escreve direito por linhas tortas.

Atentamente, 

Uma Portuguesa