Como começar o ano organizado?
Não há nada melhor do que começar o ano organizado, mentalmente, em casa e na vida!
Um inicio de ano sem stress será um ano calmo e sem sobressaltos!
Como estamos quase quase no final de 2016 que nos vai deixar e iremos iniciar 2017, achei por bem deixar-vos algumas dicas para começarem já a colocar em prática e começar 2017 super organizados ou quase!
1. Definir Objectivos
- Viajar pela Europa
- Ser organizada todos os dias
- Tratar todos os dias um pouco da casa
- ...
2. Redefinir as verdadeiras prioridades.
Depois de definir os objectivos poderá realmente escolher da lista as que mais se adequam à sua vida e ao seu propósito, mas são para cumprir.
3. Criar novos Hábitos
- Caminhar mais
- ter uma alimentação saudável
- beber mais água
- ...
4. Limpar o Email
Aproveite logo o dia um e perca umas horas no email para o limpar, tirar todo aquele lixo que vamos acumulando nas caixas de SPAM e no lixo! Pode faze-lo mesmo antes de ir almoçar a casa da mãe.
5. Reorganizar as Finanças
Sente-se na sua secretária e comece a pesquisar qual o melhor método para poupar e qual o melhor para controlar as suas finanças.
Eu utilizo o método Japonês com o Kakebo.
6. Débito Directo
Para quê andar a colocar as facturas na porta do frigorifico se vai acabar por se esquecer de a pagar? O melhor é mesmo colocar tudo em débito directo, não se vais esquecer e não se vai descontrolar. Eu antigamente esquecia-me até que coloquei tudo em débito, hoje em dia até sei os dias a que as facturas vão a débito. Assim conseguimos controlar de forma eficaz as contas.
7. Deixe de adiar
Não vale a pena estar a organizar uma estante e deixa-la "para amanhã" é certo que amanhã não o fará. Começou uma tarefa, acabe-a por muito que lhe custe.
8. Tire alguns dias para estar OFF
Quando digo OFF é offline mesmo. Esqueça blogs, redes sociais e afins!
Por norma faço isso naquela semana em que viajo com a família para as tão merecidas férias de verão. É tão bom estar o dia todo off e só religar ao fim de 15 dias!
9. Deixe-se de desculpas
Não venham com as desculpas, de que não têm tempo, que os miudos desarrumam tudo, que o marido não ajuda!
Isso são tretas, comece por informa-los que a partir daquele momento todos terão de ajudar, os miudos com os brinquedos e camas deles, o pai ajudar nas tarefas de casa (basta que arrume a sua roupa) e vá delegando tarefas (pôr a mesa, ajudar a guardar a louça lavada, arrumar a roupa lavada e passada), são pequenas coisas.
Aproveite agora a família naquele tempinho à noite que já não tinha depois do jantar!
Um Bom Ano a todos!