Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Como limpo a vitrocerâmica

Ana Gomes
29
Jan21

Olá gente linda do meu coração. 

Como falei há um novo tema "Limpezas" e hoje venho aqui deixar a forma como limpo a minha vitrocerâmica de forma a mante-la quase nova! 

Produtos

Cif Creme Limão

Espátula da vitrocerâmica 

esponja

Pano microfibra

Ajax 

Papel cozinha

 

Como limpo

Coloco o cif sobre a placa toda e com a esponja esfrego a placa para poder retirar toda a gordura. Se ficar sujidade encrustada ou mais dificil de retirar pego na espátula que vem com a placa e vou raspando de forma a que vá sainda com a ajuda do cif e da espátula. 

Com um pano de microfibra humido retirar o produto e limpar a placa. 

Borrifar a placa com Ajax ou algum produto de limpar vidros e com o papel toalha secar de forma a ficar brilhante. 

Há marcas de tachos e panelas que não consigo tirar, ando em pesquisa para ver como poderei fazer, já tentei a solução de bicarbonato de sódio com vinagre e não resultou. 

Alguma dica?

PERGUNTA:

Ana eu tenho a placa já há alguns anos e o fogão está manchado nos discos com a formas dos tachos, o que faço? 

- Pois bem as marcas por norma são dos metais dos tachos e panelas são fáceis de remover basta para isso deitar bicarbonato de sódio com vinagre de limpeza e deixar atuar. Passados uns 10/15 minutos limpar com pano humido de microfibras e passar o Ajax e secar com papel de cozinha.

 

Ana mas a minha placa está arranhada!?

- Ora para isso tentem utilizar a pasta de dentes para suavizar um pouco os arranhões e desaparecem à vista. Coloquem um pouco de pasta de dentes num pano macio e passem em cima dos arranhões depois limpem a superficie com as costas do pano de forma a remover os excessos. 

 

 

NOTA: todos os produtos aqui mencionados são os que uso para limpar e que funcionam comigo poderão não ser ou funcionar para vocês! Atenção ao produtos que utilizam que possam ser abrasivos de mais para a vitrocerâmica. 

Antes de qualquer limpeza informo que o melhor é limparem a vitrocerâmica (placa) diariamente e após cada utilização. Poderão faze-lo em quanto a mesma está morna, nunca quente! 

Atenção aos produtos utilizados pois se forem abrasivos com o calor da placa formam gases que inalados nos podem envenenar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes 01.02.2021

    Pois mas muitos anos nao fui eu que limpei a placa mas sim a senhora que lá ia fazer a limpeza e não sei nem quero imaginas o que ela poderá lá ter deitado em cima!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.