Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Comprei mais uma bimby...

Ana Gomes
17
Abr20

Sim... em tempo de crise e de pandemia a minha querida bimby TM31 com 11 aninhos tinha de lhe dar a doença! 

Ora bem eu que adoro bimby para tudo, ora é molhos, ora bifanas, ora bolos, ora bacalhau no final de semana de Páscoa fiquei aterrorizada... a bimby estava a sobreaquecer só ao bater os ingredientes para o pão de ló!!! 

A massa estava a começar a cozer dentro do copo da bimby... socorro! Depois de tudo isto comecei a pensar no que ela já tinha feito e as avarias... ora bem... colher inversa já eras... velocidade espiga... querias amassa à mão! Balança? O que é isso?!?!? 

Pesar não custa imenso... ora pois para completar a coisa... sobreaquecimento... ora bem como a experiência é muita já sei que quando é sobreaquecimento a reparação não sai assim tão barata. 

Depois de conversar com a minha vendedora Bimby... depois de ver prós e contras decidi comprar a Bimby TM6! 

Explico-vos porquê... primeiro eu até poderia pagar um arranjo de 300 € na minha sem problema... o meu problema é que a máquina está a ser descontinuada pela marca e poderá não haver peças ou haver mas daqui a um ano ou dois já não há! 

Assim decidi que a velhinha pode até continuar lá para pequenas coisas, pequenos esforços como moer, fazer o leite com chocolate dos pequenos mas quem tem um bimby nunca na vida iria trocar por outro robot de cozinha! 

E 11 anos já rendeu muito... desde cabazes de natal com compotas, bolos e afins... assim como me tirou muitas horas de fogão e que me deixou nesse tempo fazer outras coisas em casa.

Agora aguardo que a minha querida bimby chegue a casa para poder fazer de novo uma francesinha, fazer polpa de tomate caseira, fazer pão, fazer sopa, fazer bolos, fazer massa para pizzas caseiras... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.