Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Decoração - Casa Nova

Ana Gomes
03
Mar16

Hoje volto ao bons velhos tempos da decoração.

Andei a decidir cores para pintar a casa é certo (agora os olhos dos invejosos esbugalham-se), sim vou pintar a casa, com que dinheiro? Isso o problema é meu se o tenho ou se roubei isso só eu saberei! 

Passando à frente! 

Decidimos por usar um tom claro e já que teriamos que pintar toda a casa que fosse na mesma cor, assim os cinzas do quarto foram colocados imediatamente de parte! 

Optamos por branco nos tectos como é normal e um branco creme para as paredes, a casa é grande e assim maior parecerá! 

Depois de escolhidas as cores da casa, comecei a pensar na decoração lá está! Afinal tenho que ter atenção a isso pois vou ter várias cores por lá! Acabei por ficar com uns quantos de uns móveis que lá ficaram e assim aproveitei-os para mim, menos despesas financeiras! Estão em óptimo estado e feitos à medida para aquela casinha, ouro sobre azul! 

Na sala claro está que vamos ter o nosso belo sofá preto com a chaiselong que está arrumada na garagem porque nunca coube na nossa sala e finalmente a levaremos! Estará por lá a poltrona e o repousa pés e ainda um cadeirão vermelho em pele que lá ficou lindissimo, apesar do estofo estar um pouco estragado dá-lhe mesmo aquele ar vintage! 

As cores escolhidas vão desde o branco, ao castanho, verde das almofadas ou o vermelho do cadeirão! 

Pantone.jpg

 

Depois começamos a pensar claro nos nossos pequenos! Afinal também terão um quarto já com alguma mobilia e em óptimo estado e de cor neutra (branca) que nos permite adaptar alguma da mobília que já tinhamos lá por casa do quarto deles!

Assim para o mais velhinho decidimos pelos brancos e azuis! Faltando unicamente uns cortinados azuis e que serão oferecidos pela avó (porque quem tem uma mãe tem tudo)!

Pantone kids 1.jpg

O quarto do "terrorista" mais novo, será em vermelho já que o rapaz é do benfica e mais doente pelo clube que o pai! 
Assim o Pantone será idêntico ao do irmão mas em vermelho! As cortinas dele já lá estão e são estores de madeira em ripas circulares muito finas e lindissimas! 

Pantone kids 2.jpg

 

O querido quarto dos pais ainda está por definir!
Branco é de certeza, já que como sabem em Setembro houve mudança de mobilia lá por casa e renovação do nosso quarto!

Esse irá connosco para a nova casa, será branco e castanho como na antiga casa mas agora os castanhos serão mesmo no chão (tapetes) e nas cortinas!

Ainda a pensar se conseguirei encaixar a cortina que tenho o meu quarto no novo... apesar de ser curta! A ver vamos!

Pantone Casal.jpg

Quanto a escritório que existia na velha casinha, também existirá na nova casinha! Agora será integrado na sala para que o pequeno possa ter o seu próprio quarto. Ainda sem certezas se colocarei a secretária por trás do sofá ou se junto à porta de entrada da sala onde tenho uma parede enorme onde cabe sem dúvida a secretária que lá ficou! 

Agora o melhor de tudo é que levarei duas cadeiras vintage em Bege do antigo escritório daqui desta empresa e dará um estilo neo clássico á coisa!

cadeira.jpg

Agora é só esperar que a casa fique pintadinha e mudar... vamos lá gente! 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.