Desconfinar, confinando
Mais uma vez o tema do costume... COVID, confinamentos e afins!
Quase que como um tema comum das nossas vidas, bem até pode ser mesmo já que convivemos com esta bicheza há um ano.
Recordo que há um ano tinha feito a minha última viagem até ao Douro... nem eu sonhava o quanto na memória me iria ficar gravada aquela estadia, aquele acordar a ver o rio, aquela cama!
O pequeno almoço, as pizzas do hotel, a sala de cinema!
Bem mas agora vamos desconfinar um pouquinho e o Costa já conseguiu, e bem, dar cabo dos planos de muitos milhões de portugueses (eu incluida) que planeavam uma Páscoa longe de casa para desconfinar.
Vejamos, eu estava a planear ir para a minha casinha na aldeia a 1 de abril, pois bem o sr. Costa (muito bem) criou um plano para que ninguém saia sequer do concelho desde o dia 26 de Março até 5 Abril!
Pronto pronto, vou ter de confinar em casa como todos os tugas! Era bom poder confinar num local com jardim e espaço para os miudos poderem correr, mas nessa impossibilidade ficamos no apartamento, melhores dias virão.
Mas nem tudo é mau!
Recordam-se que há um ano eu dizia algures por aqui que tinha ficado sem empregada doméstica, que a coisa até corria bem lá por casa e lá ia conseguindo fazer as minhas coisinhas. Pois bem ao fim de um ano, após dois confinamentos, duas vezes em que os miudos tiveram aulas online e me deixaram a casa em pantanas... consegui arranjar uma senhora para lá ir a casa 2x por semana (uma passar roupa e outra limpar). Bem dita a hora em que a minha cunhada perguntou se alguém precisava!
Preciso sim e muito! SOCORRO tenho a casa parece um armazém, para terem noção ainda tenho as caixas com a decoração de Natal na entrada de casa à espera do próximo natal quase de certeza!
Ai... isto agora com uma ajuda extra vai ser bem mais simples, porque estar a trabalhar, com o marido em casa a tomar conta das crianças e sem dar conta do recado com as tarefas domésticas deixa-me os cabelos brancos!
Pronto e assim vamos começar a desconfinar, vamos começar a ver se as coisas melhoram que eu acredito que sim porque senão arranco os cabelos fora!
Vamos lá que todos juntos somos muito e tudo conseguimos!
P.S. Aos pais que vão ficar em casa com crianças do 2º ciclo (eu tenho um mas vai para casa da prima) e do 3º ciclo pensem positivo já faltou bem mais!