Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

É desesperante ver o desespero...

Ana Gomes
06
Set22

...desespero de quem ainda há 3 anos tinha dinheiro para sobreviver, gastar no que queria e lhe apetecia, fazer as melhores férias... e agora está no desespero. 

Eu explico... há 3 anos recebemos parte da herança do meu pai e ficamos todos bem financeiramente. Sei que as taxas de juros agora não são as melhores para colocar o dinheiro a render mas há formas e formas de o fazer. Eu por exemplo investi numa casa na aldeia que se quiser posso alugar e daí obtenho um rendimento extra. 

Mas o que mais me aborrece é ver um irmão que há 3 anos vivia numa casa humilde muito bonita e quando o dinheiro apareceu passou para um apartamento luxuoso de 400 mil euros. Comprou o carro dos sonhos dele um Porsche, desfez o carro passados uns meses e gastou mais 30 mil euros em arranjos. Faz férias de luxo em hotéis de 700 euros por noite... claro que de onde se tira e não se põe ele não nasce.

O rapaz decidiu casar de novo... enfim... depois do casamento não gozou os dias de licença como disse que o faria e porquê? Porque quis ir casar a Porto Santo, fez ferias de 10 dias lá e o dinheiro não estica, muito menos para quem anda a pagar honorários de advogados "especialistas" e XPTO por causa do dito apartamento que está a dar que fazer e para tudo isso é preciso dinheiro. 

Veio agora pedir urgentemente para lhe pagar as férias não gozadas... perguntei se podia ser no final do mês de setembro juntamente com o ordenado... respondeu que não... é triste perceber que a actual mulher no ano de falecimento do meu pai viu os milhões e despediu-se e agora é sustentada! 

É melhor parar aqui porque ainda o vou ver de novo na mer... e já lhe disse que desta vez não lhe dou a mão! O que ele fez à minha mãe nao se faz! 

1 comentário

Comentar post