Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Em qual vaga vamos?

Ana Gomes
16
Fev22

Isto de estarmos em pandemia há 2 anos já me fez perder a contagem de vagas pelas quais já passamos. 

Ouço a toda a hora dizer "eu estive com covid na primeira vaga e apanhei de novo na terceira!" eu fico a pensar, mas qual a vaga que vamos agora? Quinta? Sexta?            

Sinceramente, eu ainda não apanhei COVID, quer dizer... ou tenho muita sorte e ando a passar pelos pingos da chuva ou então tive e nem sei... é mais provável. Digo que é provável porque quando tudo isto apareceu, no final do ano 2020 tive em contacto com 3 casos de COVID os meus 2 irmãos e um funcionário que esteve mesmo mal e ficou um mês de isolamento. 

E eu? Bem eu... a mim cheira-me que nessa altura inícios de outubro feriado do 5 de outubro fim de semana prolongado, restrições de circulação acabamos por ficar em casa e não ir para a aldeia. 

Foi daqueles finais de semana de sofá a ver séries e filmes. Passei ali uns dias com umas dores de cabeça e algumas dores musculares na zona das costas... desvalorizei. 

No mês de Novembro finais ficou a minha irmã... 10 dias depois de estar com ela decidi fazer em casa um teste serologico para saber se estava positiva... qual o meu espanto o resultado que deu foi que tinha anticorpos! Como? 

Até hoje não consigo explicar o facto de nenhuma de nós os 4 lá em casa ter apanhado... os miúdos nas escolas é o que se ve e houve uma altura acerca de uma mês atrás que o mais novo testava 1x por semana porque apareciam casos uns atrás dos outros. O mais velho nas escolas eles nem avisam quem tem, quantos faltam na sala, não mandam ninguém testar. Pode ser que se crie a imunidade de grupo. 

Aqui na empresa também temos tido alguns casos um dos quais já vais na segunda vez infetado.

Por isso vos digo ou tenho muita sorte mesmo e passo nos pingos da chuva, ou estou imune e não sei bem como porque me parece pouco provável, ou então o bicho já passou pelos 4 e ninguém deu por ela.

Costumo dizer... traste ruim não tem desvio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.