Estagiária... Por favor foi a primeira e última!
Bem sei que também já passei pelo mesmo, mas se queria o emprego esforçava-me para o ter.
Ok vamos lá começar.
Em Janeiro de 2021 estava combinado que uma sobrinha viria estagiar aqui na empresa. Ok tudo bem sem stress, mas não serei orientadora de estágio! (Ainda bem, porque senão ela já não estaria cá!)
Ora vamos lá refletir sobre o assunto, supostamente um estágio é feito para aprendermos a trabalhar na area que estudamos! Supostamente um estágio permite-nos que consigamos experiência para arranjar emprego! A meu ver um estagiário terá todo o interesse em dar 100% para ver se consegue uma vaga de trabalho naquela empresa!
Acho que são 3 pressupostos válidos, certo?
Pois é... é certo para nós, não para uma estagiária de secretariado com 17 anos que nem sabe o que é responsabilidade. Quando a cabeça daquela miuda ainda pensa como uma adolescente, mas daquelas ainda na puberdade!
Vou-me explicar... não há uma semana em que ela consiga trabalhar a semana toda ou quase toda já que às quartas de manhã tem aulas!
Supostamente o horário seria segunda a sexta dias completos com excepção da quarta que seria só de tarde! Supostamente o estágio acabaria para a semana! Só que não!
Ora bem semana passada (semada 10) segunda de tarde nao veio consulta no dentista, terça veio o dia todo mas é como se não estivesse, teve "problemas" com o ex namorado porque ela fez merda... (quem não a conhece até acreditaria na história fascinante que inventou) ou seja na terça mais valia não ter vindo, quarta aula de manhã entrou de tarde, sentou-se e levantou-se para sair. Quinta... não apareceu teve consulta e sexta saiu mais cedo para ir aonde? A uma consulta!
Ó pá ainda bem que não sou orientadora de estágio da miuda... porque metade destas consultas sem justificações ela já estava era em casa sem terminar o estágio!
Falta muito para acabar Março? A criança andar a sonhar que em setembro volta para cá para o estagiar! Se a orientadora de estágio não fosse a "madre teresa de Calcutá" a miúda talvez endireita-se mas pronto... nada a fazer!
NOTA: Entenda-se que ela é minha sobrinha e gosto muito dela, mas deixo-vos a explicação que os pais da criança são divorciados e ela foi "programada" pela querida mãe para ser a moça de recados para contar à mãe o que fazemos, o que temos, o que dizemos quase o que cag....! Sabendo eu a escola que ela trás e sendo eu um pouco como o meu pai, ela não vai na onda comigo porque não lhe facilito a vida dizendo tudo na cara. Cheguei mesmo há uns anos atrás mete-la no sitio dela quando levantou a voz ao meu irmao e à minha mãe e cheguei a dizer-lhe que se a "a tua querida mãezinha quiser vir falar comigo, que me bata à porta porque se ela quiser também lhe dou um par de estalos na cara como darei a ti se vir outra vez este espectaculo!"