Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Itens práticos para uma organização rápida

Ana Gomes
10
Mai19

Muitas das vezes o que nos falta mesmo é tempo e para isso temos de ser práticos na nossa casa. 
Sou apologista do minimalismo já alguns anos e após 4 anos a "estudar" organização e a ler sobre o assunto cada vez mais tenho um estilo próprio para me organizar, mas isto não me impede de por vezes vir aqui deixar-vos alguma dicas! 

Vamos então começar a facilitar as coisinhas em casa?

1. Usar cestos para guardar almofadas, mantas ou edredões! Isto aplica-se no sala ou nos quartos até para ter um local onde pode deixar arrumadas aquelas almofadas que por norma tem a decorar a cama e à noite não as quer colocar no chão.

2. Cortinas! Um bom par de cortinas faz o cenário (o que não acontece em minha casa, mas irá acontecer)... ok o que vou dizer pode parecer descabido mas às vezes é o ideal para esconder algo que não gostamos. Não estou a dizer que as cortinas servem para esconder a desordem lá de casa nem pensar porque sempre que la que tiver de ir vai ficar stressado, mas serve para esconde aquela paisagem (casa do vizinho)...

3. Os pés da cama é um óptimo local para colocar um baú ou um cesto de verga onde pode guardar as mantas na primavera. 

4. Gavetões por baixo da cama! Não tem cama com gaveta? Peça a um marceneiro para as fazer por medida tudo se resolve. Digo-vos já que são ideiais para guardar a roupa de cama, carteiras e mesmo sapatos.

5. Cabeceira da cama tal como os pés pode ser usada para guardar livros, pequenas caixas com as bijuterias, colocar os carregadores e nada fica á vista! 

 

Espero que tenham gostado das ideias... a minha agora é mesmo conseguir arranjar umas cortinas em condições para uma sala que cada vez está mais chique! 

4 comentários

Comentar post