Mudar... palavra de ordem é mudar!
Bem depois destes 4 meses de angústia, de ver o meu querido pai a definhar de dia para dia! De o ver a ser ajudado para fazer a sua higiene achei que deveria mudar.
Mudei o meu ritmo de vida, agora é tudo com calma e tempo, mudei o estilo de vida sedentária e estou a começar a tratar de fazer caminhadas e brincadeiras no parque com os pequenos.
Mas mais do que tudo vou ter de adaptar a casa. Vi o meu pai sem conseguir levantar uma perna para se colocar dentro da banheira. Deveria ser proibidas as banheiras... primeiro porque nos fazem gastar mais água do que o necessitamos com aqueles banhos de imersão e depois porque não caminhamos para novos!
Quando o meu pai começou a ficar acamado ligamos a uma empresa expert na área e foram a casa da minha mãe orçamentar o WC do quarto dos meus pais... entretanto a mãe decidiu que iria colocar mais duas bases nas casas de banhos dos outros quartos.
Hoje tive acesso ao orçamento e realmente digo-vos que não fica muito caro para quem vai lá orçamentar, tirar medidas e fazer a obra, ainda com 3 anos de garantia! Para além do belo desconto que dão e pequenas ofertas que fazem.
Gostei do que vi e já depois de ter andado a ver valores para bases de duche, material necessário, cerâmicas para tapar o que é preciso e mão de obra e sinceramente a diferença é pouca... a vantagem da empresa é que a base é toda anti bacteriana!
Decidi então contactar a dita empresa e questionar se faziam a particulares sem qualquer problema de mobilidade. A primeira coisa que a senhora me diz é que fazem para todos os que pedirem dando orçamentos gratuitos no local. Logo de seguida pergunta-me "mas a senhora quer mudar porque está a ficar com algum problema de mobilidade?" e eu prontamente lhe disse "não eu simplesmente quero alterar antes de ter algum problema de mobilidade!"
Agora é esperar para ver o orçamento mas se estiver dentro dos valores que estou a prever sinceramente nem penso duas vezes vai já!