Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Não é fazer publicidade mas...

...estou a amar a minha nova compra em tempos de quarentena!

Ana Gomes
21
Abr20

Começo já por vos informar que não é publicidade que irei fazer, apesar de mencionar a marca no post. 

Não me pagaram para isto mais ainda eu paguei a máquina! 

Então vamos lá! 

Há 11 anos atrás quando o meu filhote mais velho tinha 2 anos e começou aquela moda das bimbys, eu pedi uma demonstração e com alguma articulação financeira paguei a máquina e dediquei-me a ela por completo. 

Era um luxo (como ainda hoje o é) ter uma bimby... não são propriamente baratas, mas valem bem o preço! 

Primeiro de tudo ter uma criança pequena chegar na altura a casa às 19:00 ter que lhe dar banho, fazer sopa e jantar quando o marido chegava pelas 20:00 era um inferno para mim... ter uma bimby era um sonho realizado. 

Muitas vezes deixei a bimby a preparar o jantar ou a sopa e ia tratar do pequenote! 

Os anos foram passando, mais uma criança veio e a bimby era nossa companheira para bolos de aniversário, lanches para a escola, jantares de amigos, molhos caseiros, conservas, cabazes de natal! 

Digamos que a bimby não teve propriamente descanso ou uma vida fácil lá em casa! 

Mudamos de casa em 2016 e a senhora bimby seguiu viagem connosco... ficou um pouco esquecida ali no canto da cozinha só para fazer algumas coisitas, já que agora quem cozinhava em casa era o marido.

Nesta Páscoa estava decidido que seria eu a fazer o tão desejado pão de ló de ovar... e assim peguei na bimby e toca a começar a preparar o dito... notei que a dita cuja não pesava as coisas direito... já eu tinha colocado cerca de 100 g de farinha e a balança estava no zero... hhhhmmmmm estranho! 

Não liguei até porque já tinha notado isso uns dias antes quanto fiz massa para pão de água e vi que ela não pesava para além de não trabalhar em modo espiga! 

Problemas pequenos para mim... toca a colocar os ingredientes e colocar a bimby a bater tudo, qual não é o meu espanto quando abro o copo começo a verter a massa na forma e reparo que o fundo do copo a massa estava a ficar cozida! 

Meu Deus a bimby está a entrar em sobreaquecimento quando está a bater!!!

Fiquei assustada eu sem bimby??? Não!!! 

Andei a ver na net outros robots de cozinha, mas nada me enchia as medidas... pesquisei e acabei no mesmo local... bimby! 

Andei pelo site a ver as peças e arranjos até que descobri por lá um local que indicava quando é que as peças para a TM31 estavam a ficar descontinuadas, não havia já algumas e as que havia poderiam não ser as necessárias para minha bimby. 

Tendo eu experiência em coisas que fazem sobreaquecimento pensei no valor do arranjo no custo/beneficio de mandar reparar e daqui a um ou dois anos a coisa voltar a avariar e não haver peças! 

Decidi contactar a minha vendedora e conversar com ela e foi aí que decidi ao fim de 11 anos dar descanso a uma bimby e voltar a ter uma mais recente! 

Melhorias? Muitas... desde acesso wifi, receitas incluídas, criar as nossas colecções, a app fazer a lista de compras e enviar para o telemóvel... bem como enquanto fazemos uma receita ela informar quais os ingredientes a colocar e pesagens. 

Mal chegou no primeiro dia fizemos algo que já não fazia algum tempo... molho de francesinha soube mesmo bem! 

No sábado de manhã passei a manhã agarrada a ela a fazer iogurtes, leite chocolatado, massa para lanches mistos, sopa, bola... Saudades... e agora há um senão é que todos lá em casa até os miudos querem cozinhar na bimby por tão fácil de manusear! 

 

 

2 comentários

Comentar post