Não é fazer publicidade mas...
...estou a amar a minha nova compra em tempos de quarentena!
Começo já por vos informar que não é publicidade que irei fazer, apesar de mencionar a marca no post.
Não me pagaram para isto mais ainda eu paguei a máquina!
Então vamos lá!
Há 11 anos atrás quando o meu filhote mais velho tinha 2 anos e começou aquela moda das bimbys, eu pedi uma demonstração e com alguma articulação financeira paguei a máquina e dediquei-me a ela por completo.
Era um luxo (como ainda hoje o é) ter uma bimby... não são propriamente baratas, mas valem bem o preço!
Primeiro de tudo ter uma criança pequena chegar na altura a casa às 19:00 ter que lhe dar banho, fazer sopa e jantar quando o marido chegava pelas 20:00 era um inferno para mim... ter uma bimby era um sonho realizado.
Muitas vezes deixei a bimby a preparar o jantar ou a sopa e ia tratar do pequenote!
Os anos foram passando, mais uma criança veio e a bimby era nossa companheira para bolos de aniversário, lanches para a escola, jantares de amigos, molhos caseiros, conservas, cabazes de natal!
Digamos que a bimby não teve propriamente descanso ou uma vida fácil lá em casa!
Mudamos de casa em 2016 e a senhora bimby seguiu viagem connosco... ficou um pouco esquecida ali no canto da cozinha só para fazer algumas coisitas, já que agora quem cozinhava em casa era o marido.
Nesta Páscoa estava decidido que seria eu a fazer o tão desejado pão de ló de ovar... e assim peguei na bimby e toca a começar a preparar o dito... notei que a dita cuja não pesava as coisas direito... já eu tinha colocado cerca de 100 g de farinha e a balança estava no zero... hhhhmmmmm estranho!
Não liguei até porque já tinha notado isso uns dias antes quanto fiz massa para pão de água e vi que ela não pesava para além de não trabalhar em modo espiga!
Problemas pequenos para mim... toca a colocar os ingredientes e colocar a bimby a bater tudo, qual não é o meu espanto quando abro o copo começo a verter a massa na forma e reparo que o fundo do copo a massa estava a ficar cozida!
Meu Deus a bimby está a entrar em sobreaquecimento quando está a bater!!!
Fiquei assustada eu sem bimby??? Não!!!
Andei a ver na net outros robots de cozinha, mas nada me enchia as medidas... pesquisei e acabei no mesmo local... bimby!
Andei pelo site a ver as peças e arranjos até que descobri por lá um local que indicava quando é que as peças para a TM31 estavam a ficar descontinuadas, não havia já algumas e as que havia poderiam não ser as necessárias para minha bimby.
Tendo eu experiência em coisas que fazem sobreaquecimento pensei no valor do arranjo no custo/beneficio de mandar reparar e daqui a um ou dois anos a coisa voltar a avariar e não haver peças!
Decidi contactar a minha vendedora e conversar com ela e foi aí que decidi ao fim de 11 anos dar descanso a uma bimby e voltar a ter uma mais recente!
Melhorias? Muitas... desde acesso wifi, receitas incluídas, criar as nossas colecções, a app fazer a lista de compras e enviar para o telemóvel... bem como enquanto fazemos uma receita ela informar quais os ingredientes a colocar e pesagens.
Mal chegou no primeiro dia fizemos algo que já não fazia algum tempo... molho de francesinha soube mesmo bem!
No sábado de manhã passei a manhã agarrada a ela a fazer iogurtes, leite chocolatado, massa para lanches mistos, sopa, bola... Saudades... e agora há um senão é que todos lá em casa até os miudos querem cozinhar na bimby por tão fácil de manusear!