Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

O dia de Natal

Ana Gomes
27
Dez17

No dia 25 de Dezembro, dei por mim acordada às 7h da manhã a vaguear pela casa a abrir presentes que tinha na árvore de Natal e que não tinhamos aberto na noite anterior porque os pequenos chegaram cansados e a dormir! 

Assim sentei-me no chão a "devorar" os meus presentes, sozinha, sossegada e a poder desfrutar de todos eles! 

Aquele momento em que nos absorvemos por todos os presentes que realmente não demos atenção por estarmos a ser bombardeados com presentes de todo o lado! 

Lá em casa tudo corre para abrir presentes distrubuir tudo a correr muito e os mais novos ainda reclamam que não têm prendas eles são os primeiros a abrir tudo com tanta pressa que nem chegam a ver o que lhes foi oferecido. 

 

Quando terminei decidi que iria iniciar o meu Bullet Journal para 2018, estive a ver o de 2017, tirar ideias e decidi que tamanho A5 é muito grande para andar comigo diariamente mais ainda quando malas cada vez mais pequenas. 

Assim fui bisbilhotar no escritório por sabia que tinha um filofax por lá perdido! Procurei em todas as gavetas e dei graças a Deus de não o ter dado como presente a alguém! Sim eu faço isso, compro para mim, uso por meia duzia de dias e depois guardo e como está novo achei que o poderia dar a alguém, mas ainda bem que não o fiz! 

Abri-o e nem uma página lá dentro... depois caí em mim... o tamanho dele não é normal, é o que chamam de personal size! Ok Ana, pensa um pouco!!! 

Solução cortar as folhas A5 que estão lá por casa em folhas de tamanho personal! Sim sim, mas o desperdicio é muito! 

Ana volta a colocar a cabecinha a pensar e decidi abrir o PC no dia de Natal... a Ana vai ao site inglês da Filofax e acaba por comprar as belas das recargas, mas não stressem porque entretante já cortei meia resma de papel quadriculado A5 para o tamanho pretendido. 

Custou mas já está, para além de ter furado todo aquele papel lindo e maravilhoso (NOT) a sorte é mesmo ter um furado próprio para o tamanho pretendido!!! 

Comecei a pensar que afinal não foi dinheiro deitado fora! Aquele furador que supostamente era para uma coisa servir para outra sem ter que mexer muito! 


Agora senhores e senhoras, ando com uma mala de tamanho M e com um organizer de tamanho personal com um estojo cheio de canetas, um necessaire com os carimbos e a esponja, para além da minha carteira, mini porta moedas (sim é só para as moedas), uma power bank, um tablet e respetivo carregador. 

Sabe bem conseguir meter tudo numa carteira minuscula e ainda ter espaço.

 

 

2 comentários

Comentar post