Ora vamos lá pensar e divagar...
Hoje venho aqui em modo de desabafo que é para ver se não chamo burra casmurra à pessoa que me disse tal coisa! Entenda-se que essa pessoa é um dos meus irmãos.
Aqui sentados hoje no trabalhinho quando a "inteligência" me diz "tu vê lá se sábado ou domingo dizes à mãe para ir almoçar a tua casa!"
Vamos lá esclarecer uumas quantas questões.
1. Vou ser operada amanhã e tenho de ficar pelo menos 7 dias em repouso.
2. Se vou ficar em repouso quer dizer que não posso cozinhar nem fazer esforços.
Vocês estão a questionar-se o porquê de me terem dito isso? Ok eu explico, o meu irmao que vive com a mãe vai de viagem, a pessoa que me disse isso vai de viagem e quem sobre? Eu!
Eu, a quem a mãe amanhã vai acompanhar até ao hospital para eu poder ser operada e vir embora umas horas depois, mesmo sendo um ambulatório tenho que permanecer na cama!
A minha vontade foi mesmo dizer... "em vez de ires passear ficas e tomas conta da tua mãe!"
Outra das situações foi passada ontem entre esta mesma pessoa, o meu marido e também com a minha mãe... a conversarem ao almoço sobre uma fechadura que um dos irmãos deixou lá para a mim mandar fazer uma chave, chegaram à conclusão que na empresa há chaves que dão para dar e vender! Logicamente a minha mãe pediu ao meu marido e à outra "inteligência" para levar as chaves para poder experimentar na fechadura a ver se alguma servia lá!
Quando a minha mãe me liga e me diz isso fiquei sem palavras!
Só lhes perguntei "uma fechadura que vem de uma casa particular e nada tem a ver com as portas da empresa vocês acham que vão arranjar uma chave para a fechadura?"
Resposta das inteligências da família (entenda-se a minha mãe e irmão), "pode sempre haver alguma que abra!"
A mim saiu-me logo disparado um... "quer dizer que com a tua chave de casa posso abrir uma porta no vizinho ou vice versa!"
Sinceramente esta gente está a ficar chalupa e a deixar-me a mim também!