Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Porque e perda Gestacional existe

Ana Gomes
29
Out21

Ontem estava a conversar como marido sobre o facto de irmos fazer 10 anos de casados apesar dos 20 que estamos juntos e falou-se (inevitavelmente) no facto de 15 dias depois de casar ter perdido um bebé! 

Sim foram estas palavras que eu disse que despolotou curiosidade no meu filho mais novo que em novembro faz 9 anos. 
Estava na hora de lhe explicar como tinha perdido um bebé e o que era a perda gestacional. 

Pensei eu que a coisa seria fácil... sou mesmo burra! Como pude achar que uma criança de 9 anos consegue entender o que é uma perda gestacional só dizendo-lhe que não tinha batimentos! Ai Ana, Ana acorda! 

Depois de eu proferir esta frase linda e bela ao meu filho "a mãe perdeu o bebé no hospital!"  reparei que o rapaz ficou pensativo mas logo de seguida pergunta-me "o bebé já foi adoptado?"

Desculpem-me mas não aguentei, ri-me que nem louca mas depois percebi que a inocência de uma criança é o mais maravilhoso que há no mundo! Para eles tudo é simples e fácil de resolver, porque segundo o meu filho o bebé tinha fugido do berço e teria sido adoptado por alguém!

Assim decidi explicar de forma simples que a mãe perdeu um bebé no inicio da gravidez que ainda era muito pequeno e que não tinha o coraçãozito a bater!

Ele conseguiu entender e depois ainda me diz "Já viste a minha sorte, não chegava um ia ter dois irmãos mais velhos!" 

Pais por este país e mundo fora conversem sempre de tudo com os vossos filhos, não os deixem na ignorância só porque acham que eles não entenderam ou porque as conversas são um NÃO ASSUNTO para as crianças. É preferivel que eles fiquem a saber pela nossa boca as informações do que obterem informações erradas com os amigos, na internet ou nas redes sociais. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.