Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Qual o melhor Aspirador?

Ana Gomes
14
Set21

Nenhuma marca aqui mencionada patrocinou este post! 

 

Já demos por nós várias vezes a pensar qual o melhor aspirador para a nossa vida quotidiana se um aspirador de saco, a água, com filtro hepa, vertical ou um robot.

Pois bem, para mim qualquer um deles sinceramente começo a achar que sou uma viciada em aspiradores. 

Primeiro tenho para limpezas profundas um aspirador de saco e outro de água (polti), adoro para aspirações mais rigorosas e com um filho com alergias dá muito jeitinho. 

Depois tenho um vertical que por norma uso na cozinha para as migalhas em vez de varrer. 

Tenho também uma pequena máquina a vapor que me permite limpar sofás e colchões, cortinas e tapetes bem como desengordurar a cozinha, super pequeno e prático até para limpar as juntas. 

Mas vamos lá ao essencial da pergunta, para mim não posso de forma alguma dispensar o de saco nunca na vida até porque a casa é aspirada a fundo 2x por semana já que há animais de estimação lá, mas agora decidi comprar um aspirador robot e porquê?

A resposta é simples, não só porque tenho animais, também por que necessito de descanso e mais porque é uma casa que se mantém fechada à semana. Mas o principal motivo é porque é casa da aldeia e dá-me a preguiça de o fazer o que quer que seja, afinal vou para lá para descansar um pouco, a solução para manter a casa mais ou menos limpa foi comprar um aspirador robot. 

Acabadinho de comprar e ansiosa que chegue, demorei quase um ano a decidir qual a marca e o melhor relação qualidade/preço. Tive sempre algum receio por achar que não iriam cumprir o que prometem até que vi o que a minha mãe comprou no LIDL. 

Assim mais uma ida à net pesquisar e decidi finalmente comprar um MI o meu pequeno MI da Xiaomi... ansiosa que chegue para realmente experimentar. 

Quanto aos aspiradores que já lá tenho, cheguei à conclusão que o vertical é bom para pequenas coisas assim como aspirar um pouco de pêlo, migalhas... depois tenho o aspirador de filtro que irei mantê-lo porque não o deixo por nada deste mundo... nada me tira da cabeça que de vez em quando é necessário uma óptima aspiração.

Mas como já disse a casa da aldeia passa a semana fechada, vamos para lá aos fins de semana e às vezes nem isso o robot serve bem para o que pretendo aspirar os pêlos do cão e algum pó! Assim posso sempre programa-lo, sim ele tem uma app que me permite programa-lo para quando quero que ele faça a limpeza.

Para vocês qual o mais apropriado para as vossas limpezas? Já experimentaram algum aspirador robot?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.