Redes Sociais
Já algum tempo que não passava por cá, mas decidi faze-lo agora porque me meti dentro de uma rede social para conseguir observar e compreender o comportamento humano.
Tudo aquilo que nós achamos que iria vir de bom depois do COVID... esqueçam! Veio ao de cima nas pessoas toda a maldade e antipatia.
Em finais de Dezembro inicio de Janeiro decidi entrar na rede TikTok, influencia de alguns vídeos que via com os filhos e marido, comecei a assistir lives e decidi para não me expor criar um perfil falso.
Assim comecei a assistir live e meu Deus do céu... Socorro a primeira live que apanhei foi a falarem de burla e acusarem uma senhora de pedir dinheiro para ela e inventar uma doença.
Como sou muito como São Tomé, ver para crer continuei por lá e sem nunca me manifestar ou opinar sobre os assuntos fui conhecendo pessoas, vendo mais lives e acabo de descobrir que afinal a burla nunca existiu.
Ora bem como disse, ver para crer...
Fiz amizades por lá em lives super calmas e sem qualquer tipo de problema onde as pessoas conversam, brincam e passam horas ali uns com os outros.
Supostamente o TikTok seria uma rede social para crianças, mas que afinal os adultos apoderaram-se dela, sinceramente poderiam ter deixado para as crianças porque aquilo é um autentico degredo com os adultos lá!
Os chamados rankings onde a malta compete para ficar em primeiro e ganhar dinheiro dá direito a discussões e problemas todas as semanas, sejam em Portugal seja na Europa.
A podridão está lá, que me desculpem as pessoas que lá andam (eu também estou lá) mas são poucos os que se conseguem aproveitar.
Há os que se fazem passar por bons samaritanos e só querem saber da vida alheia para mais tarde "desmancha-los" em lives com tudo o que lhes foi contado.
Há os que simplesmente estão lá porque moram fora de Portugal longe da família e vêm a plataforma como um escape e companhia, há os camionistas que só querem companhia nas viagens de horas e horas ao volante e depois há os que só querem ter 500 e 600 pessoas a ver eles a incentivar ao insulto e ordinarice. Chego a ver ameaças veladas, cheguei a assistir a um direto em que a anfitriã da live estava na porta de outra pessoa para lhe bater.
Sabem o que vos digo as redes sociais são o espelho das nossas sociedades. Onde os jovens acham que podem tudo num mundo virtual e a falta de respeito torna-se cada vez mais e vulgar.
A conclusão a que chego é que a sociedade está cada vez mais egoísta, hipócrita e que nada aprendeu com a pandemia.