Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Sabem quando as peças encaixam da noite para o dia?

Ana Gomes
03
Dez21

Ai como o mundo nos explica tudo bem rapidinho e de forma simples. 

Ontem ao falar com um funcionário por telefone disse-me que iria para casa por estar indisposto e com problemas graves intestinais. 

Ao que eu na brincadeira disse-lhe para ele beber menos às refeições que aquilo acabaria por passar e ele prontamente me diz "não isto vem da escola dos nossos filhos!" 

Ora bem, estive em casa quarta (feriado) com o miudo, ele comeu tudo o que quis e montes de porcarias e não se queixou de nada nem me disse sequer que estaria com diarreia! Acabei por nem responder e deixar passar! 

Hoje para infelicidade do funcionário, como não conseguiamos entrar em contacto com ele para resolver um problema na máquina que ele controla, ligamos à esposa que passa o dia em casa a coçar micoses (supostamente) ao qual ela explica que:

"Não, ele não está com uma gastroentrite, está mesmo com problemas por intolerancia à lactose porque nós estamos a tomar ácido fólico!"

Agora vou deixar que a minha burrice se desenvolva nas seguintes perguntas:

- O ácido fólico não é só tomado para engravidar? 

Ora bem, assim uma pessoa descobre as verdades todas mais depressa do que eles imaginam mas lembrem-se eles que com quase 50 anos ter meninos é complicado... quando eles tiverem 10 aninhos já vão ter de colocar as babeiras aos paizinhos! 

 

Ok ok agora fui mázinha! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes 10.12.2021

    Obrigada pelas dicas e eu já tinha pesquisado isto após o post!
    Agora é assim, o funcionário em questão é meu irmão... e se há algum problema que o atormenta já vem de há muitos anos (mais ou menos 15) após um divorcio doloroso que o deixou em depressão, desde aí nunca mais deixou a medicação nem fez desmame.
    Se o acido folico for por outros motivos há também médicos que o ajudam nisso, tenho certeza!
    Agora acho errado que ande a tomar ácido fólico, beba uma garrafa de vinho por refeição (jantar), mais um digestivo e a medicação toda... acho que isso poderá não resultar muito bem!
    Digo eu que pouco entendo de medicina e que se tiver alguma doença vou ao médico!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.