Sem empregada e agora?
Desde Março quando começou a pandemia a empregada lá de casa despediu-se, disse que não iria mais.
Apesar de ela estar há mais de 10 anos comigo, se achava que ia pedir para que ficasse ou se achou que é imprescindivel estava completamente errada.
Desde esse dia que trato da casa sozinha, com a ajuda do marido!
Desde roupa, limpezas e afins é feito por mim e por ele. Por vezes ao domingo de manhã ou então durante a semana.
Tenho uma rotina de limpeza diária que me permite ter a casa sempre limpa e organizada, quando há mais tempo as limpezas são feitas mais a fundo. Mais ainda desde que comprei certos eletrodomésticos como a máquina de limpeza de vidros, a moppy ou o aspirador vertical.
Além disto tudo deixei de passar a ferro, nas lavagens da roupa agora com o calor coloco a máquina a centrifugar a baixa rotação para que a roupa não saia muito encorrilhada e assim ao estender fica bem esticada permitindo que quando a apanhar não seja necessário passa-la.
Para além disso comprei o ferro a vapor vertical que está no closet e sempre que preciso de manhã passar algo pego nele e trato da roupa na horinha.
Temos de facilitar a nossa vida com pequenos eletrodomésticos que nos ajudem nas tarefas domésticas.
Por vezes pensamos se vale a pena ou não certos investimentos em certos eletrodomésticos, eu mesmo fiquei com essa dúvida depois de os ter não quero outra coisa.