Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Se a Vida te dá limões...

Rotinas, Organização, Dicas e Desabafos. Uma vida igual a muitas outras!

Vamos viajar!

Ana Gomes
16
Jun21

Viagens da Micaela.png

Está a chegar o verão e apetecer aquelas férias que já há um ano não temos. Medo? Claro que sim todos temos mas não podemos fechar-nos e viajar faz-nos tão bem! Com todas as precauções consigos, mas agora o mais dificil viajar com miudos! 

Sim eu sou mãe de dois rapazes e levar roupa para eles é complicado, bem agora que estão a ficar grandinhos começa a ser mais fácil, começa a ser mais prático. Mas o que aqui vos vou deixar hoje são dicas para fazer uma mala de viagem leve, pequena e sem tralha desnecessária, seja para viagens de carro, seja para viagens de avião com ou sem crianças! 

Prontos? 

1 - Destino

Logicamente esta seria sempre a primeira opção sem destino não há viagens... até poderá haver desde que sejamos viajantes de mochila às costas. 

2- Roteiros e Visitas

Depois da escolha do destino, organize o roteiro e as visitas que quer fazer. Tudo planeado ao pormenor o dia, a hora da visita, o local! Não desperdice tempo a dormir... 

3 - Meteorologia

Verifique sempre o tempo no destino de férias mas tenha sempre em mente que imprevistos acontecem.

4 - Pouca roupa

Independentemente de quantos dias vai de férias sejam 8 dias ou 15 tenha sempre em mente que pelo menos roupa para uma semana terá de levar. O hotel tem serviço de lavandaria o que será fácil pedir para lavar as roupas. Outra situação é leve roupa para durante o dia e roupa para saidas às noite, mas atenção tudo coisas praticas porque 2 tshirts, 2 tops, 3 vestidos e um par de calções e calças fazem milagres.

5 - Cor neutra

Opte por cores neutras na roupa que combinem entre elas. Será bem fácil fazer combinações.

6 - Produtos de higiene

Opte pelo chamado travel size e mesmo que seja necessário terá os amenities do hotel ou poderá sempre comprar no destino. Não se exceda nesta situação principalmente se for viajar de avião e com mala de cabine. O produtos estão limitados a um certo tamanho e quando se viaja em família é mais dificil levar os produtos de todos. 

Já viagem para a Dinamarca com mala de porão para os 4 e fiquei sem ele entre os voos de ligação por iss começamos a optar por malas de cabine e nós adultos é que levamos na nossa mala a roupa dos pequenos. Sim é verdade nós somos muito práticos nisso! 

7 - Medicação

Somente a necessária e não há muito mais a dizer sobre isto, opte sempre por a levar na mochila consigo dentro de uma necessaire transparente de forma a que seja fácil nas alfandegas eles verificarem. 

8 - Sapatos

Sempre confortáveis, eu opto sempre por um par de sapatilhas elegante e confortável para cada um bem como uns chinelos e umas sandálias... tudo bem básico para que não seja necessário andar a combinar e ver o que fica bem ou não.

9 - Hotel e facilidades

Opto sempre por um hotel que disponibilize ferro e tábua para ser mais fácil á chegada passar toda a roupa a ferro e deixar tudo impecável logo no primeiro dia e poder usufruir dos restantes dias de férias. 

 

DICA EXTRA

Se viaja de avião com mala de porão tente levar uma mala para toda a familia mesmo que exceda o peso, por norma a companhia não reclama por isso nem cobra taxas extra porque afinal somos 4 e levamos uma mala com 25 kg praticamente não há excesso de bagagem! Eu pelo menos tive sempre sorte neste aspeto. 

Outra dica que vos deixo é que se viajam com mala de porão optem por levar uma mochila convosco com roupa interior, fato de banho, chinelos, medicação e produtos de higiene, haverá sempre aquele infima possibilidade de a mala se perder entre voos de ligação. 

 

Agora aproveitem e façam boas viagens em segurança!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.